segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Teorias da Geração do Caos

Mais dias calmos. Mas os escândalos mentais continuam. Não sei precisar o que os causa. Ainda devo pensar um pouco mais sobre os acontecimentos e sobre o meu comportamento. É verdade que tenho me tornado mais sensível às palavras. Durante o período em que fiquei na cidade eu pude perceber que meu humor subitamente mudava. percebo meu queixo enrugado, a testa também. Desconheço as causas. Nervosismo à flor da pele, uma alma sem calma. Não sei o que fazer neste mundo de água. "O saber me sufoca". Sinto a desconfiança no ar. Pessoas que estavam ao meu redor sempre a espreitar. Elas me olhavam por cima dos ombros. Eu as trucidava mentalmente, uma a uma. Que grande prazer... ah um alívio poder ter liberdade para pensar em tudo.

Mas ainda não é tudo, eu quero mais. O prazer não está completo. Por mais que eu durma, mais o tempo cobra. Quanto mais eu fujo, mais o espaço se apequena. Que quer que eu faça não faço bem. O Convés ainda sujo e bagunçado. Não limparei. Este é o estado em que se encontra o Barco, a realidade mor. E essa maldita calmaria que não tem fim me perturba de forma quase que insana.

Nenhum comentário: